ARTIGOS

Sendo rico, fez-se pobre!




Autor: Thaynara Melo
Data: 15/11/2016

Diante das situações frágeis que enfrentamos em razão da dureza do coração de tantos homens, como podemos encontrar luz para nossa alma? De que modo conservaremos a paz de Deus em nosso interior? E o zelo pelo nosso testemunho, o que será deste?

Num mundo de aflitos, decidir-se por Deus significa assumir para si o desprendimento do conformismo e acolher as transformações que o Amor implica em nossa vida. A fé traz consigo um estado de completa entrega a um amor vinculado a Deus. Crer e esperar são atitudes influentes para que o nosso coração esteja ordenado na vida cristã. Amar e praticar a pobreza de espírito é olhar para os lados e enxergar com paixão o necessitado que ama com humildade e paciência o Cristo Rei que se fez pobre por nós.

Com tais características, no Evangelho de São Mateus, capítulo 5, versículo 3, Jesus discursa as bem-aventuranças no sermão da montanha, mostrando a todos como e onde está o caminho de felicidade que nos aponta a pobreza de espírito, a promoção da paz, o encontro da nossa miséria com a justiça, a esperança, o consolo e a pureza de coração. Dóceis aos cuidados do nosso eterno Pai bondoso, sejamos  sempre confiantes de que suas mãos generosas nunca falham. Peçamos ao Espírito Santo a guarda e a constância pela única e verdadeira alegria, a felicidade dos pobres!

 "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!" Mt 5, 3

Confira outros artigos de Thaynara Melo

Sereis felizes (para sempre) por servir

Sereis felizes (para sempre) por servir Muitas são as graças concedidas por Deus ao seu povo, a começar pela nossa vida, que antes mesmo do nosso nascimento, Deus já nos conhecia e nos amava muito. É Ele quem sonda os nossos corações e fixa em nosso ...

Saiba mais informações

Lançai a Deus as vossas inquietações porque é Ele quem cuida de vós

Em diversos capítulos da Bíblia encontramos Jesus aconselhando os seus seguidores a não andarem inquietos com a vida porque Deus conhece o íntimo de cada um e ampara a todos os seus filhos. "Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo...

Saiba mais informações

CONFIRA AQUI TODOS OS ARTIGOS

INÍCIO
LITURGIA DIÁRIA
HISTÓRIA
FOTOS
COLUNISTAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS DA IGREJA
FALE CONOSCO